Pelas 9h30 já estavam em plenos Alpes em Bardonecchia, a 1312m de altitude, sem neve, nem pessoas. O objectivo de ir a Bardonecchia para além de ver neve era apanhar um bus para Claviere, a 1760m de altitude. Bardonecchia não tinha nada para ver e o bus afinal saía de Oulx, cidade que já tinhamos passado. Resultado: apanhámos chuva, e passeámos de comboio pois tivemos de regressar a Oulx.
Oulx, outra estância de ski ainda fechada, deserta e sem neve fizeram com que o nosso grupinho começa-se a desesperar! Mas nem desesperados perdemos o bom humor!
Em Oulx apanhámos o bus para Claviere, cidade que faz fronteira com França. A manhã passou depressa, a viajar de comboio para trás e para a frente, por isso só chegámos a Claviere às 14h.
A subida foi um sofrimento para nós! Ansiávamos por subidas ingremes que nos levassem directamente ao topo da montanha, único sitio onde se via neve, mas o bus muito tranquilamente subia a pouco e pouco, e o tempo a passar, a estrada a não inclinar, os kilómetros a diminuir (a distância não era muita)... e lá aterrámos em Claviere!
Não se pode dizer que tenha sido o final esperado, mas com pouco se faz muito, e nós conseguimos transformar a pouca neve para fazer tudo aquilo por que ansiávamos:
Pisar a fronteira!
Atirar bolas uns aos outros!
Fazer xixi na neve!
1 comentário:
NEVEEEEEEEEEE
Margarida*
Enviar um comentário