segunda-feira, 10 de novembro de 2008

deliciouswhitecastle@Genova


Este Domingo, a cidade escolhida para receber a República Ibérica, representada pelo Afonso, Inês, Rita e Júlio, e o seu filho adoptivo Enric, foi Genova!
Íamos muito entusiasmados com a perspectiva de ver o mar mas tudo o que conseguimos ver foram barcos e mais barcos, cada um mais pequenino que o outro!


Apesar de Genova ter uma grande baía só se consegue avistar o mar do topo do funicular! Onde se pode comprovar que em Genova nunca ouviram falar de um plano urbanístico. Deus limitou-se a atirar prédios e onde calharam ficaram. Prédios inclinados, ruas estreitas, escuras e desertas, personalizam e distinguem Genova. A catedral, diferente de qualquer outra, pela mistura de estilos (desde o Românico ao Barroco) é um dos principais monumentos.
Concluimos que Genova é uma cidade lúgubre que vale a pena visitar mas onde não é preciso ficar mais do que um dia.


Ao final da tarde dirigimo-nos para a estação, para apanhar o comboio de regresso. Mas quando se viaja com o deliciouswhitecastle nunca falta aventura!
Chegámos à estação e não apanhámos o primeiro comboio que partia dentro de 10 min porque era muito caro (só viagamos em regionais) por isso esperámos uma hora pelo seguinte. Na sala de espera uns dormitavam, outros já se passavam porque nunca mais aparecia o número da linha, até que eu e a Inês decidimos ir perguntar à bilheteira. Resposta: a partir das 21h há greve de transportes e por isso esse comboio já não sai! E nós com os bilhetinhos já comprados nas máquinas!
Resultado: Tivemos de apanhar dois comboios de regresso, um até Alessandria e daí outro para Torino, e tivemos de pagar a diferença de preço porque o comboio não era regional!!!
E aqui fica mais uma aventura republicana!

1 comentário:

Anónimo disse...

nhoooo...tas com o cabelo preto!!!