hoje a rita e o afonso acordaram e eu pus um sinal de "do not disturb" na testa e lá foram eles tomar banho e pequeno almoço, saíram de casa direccionando-se a marche com a maior vontade de terem uma aulinha de história-incompreensível-porque-o-prof-para-além-de-falar-em-italiano-tem-uma-grande-talking-disabilitie-de-sopinha-de-massa-e-um-tique-incrivelmente-irritante-de-fazer-SHHH!-de-2-em-2-minutos..
e eu em casa a dormir..
acordei pouco depois de eles sairem com uma urge incrível de limpar a casa toda de cima abaixo.
o júlio, que tinha estado a dormir na sala porque o juan roncou que nem um martelo pneumático a noite inteira, fez um café para nós os dois.
o josé já tinha saído para ir passear com a irmã e o cunhado.
estava eu, já depois do meu cafézinho matinal, na tarefa interminável que é limpar este castelo quando de repente tocam à campaínha. era o afonso e a rita. não tinha havido aulas, estava tudo numa manif entre a Via Pó e a Piazza Vittorio Venetto contra a privatização das universidades. os autocarros tiveram de mudar de percurso inclusivé.
conclusões:
- fiz bem em ficar em casa.
- a república ibérica encontra-se agora num brinco.
- o dia está a passar-se calmamente, pelo menos para a rita que agora se fundiu com o sofá e vai lendo e dormitando em simultâneo.
1 comentário:
Não há nada melhor que a minha velha rotina! Passar o dia deitada a ler! Só é pena haver uma máquina trituradora de po (marca Ines) a zumbir à minha volta perturbando a tranquilidade do meu lar! Mas pronto é pelo bem da sociedade...
Enviar um comentário