pois é minha gente, leitores assíduos deste blog, as coisas por itália não estão assim tão bem. este post, na verdade, deve ser dos posts mais sérios em termos temáticos, portanto vamos lá aligeirar a coisa como só um tuga consegue fazer..
como todos sabem, isto por aqui é governado por um paspalhão de nome berlusconi. que para além de paspalhão tenho vindo a descobrir que deve ser uma versão de joão jardim português, mas com mais poder - chato. ora o berlusconi tem uns tantos fantoches enquanto ministros, sendo um deles a ministra da educação. esta ministra, que se chama gelmini, teve agora a brilhante ideia de privatizar TODAS as faculdades de itália, e quando eu digo todas são mesmo mesmo todas!
é absurdo. e é-me também impossível discorrer mais acerca deste assunto sem começar a escrever palavras feias e bastante impróprias para os olhinhos sensíveis dos nossos estimadinhos leitores..
portanto, o que acontece é que parece que ninguém em itália se importa assim tanto com esta lei, que já foi aprovada. os próprios estudantes, que têm feito algumas manifestações pacíficas, continuam a ir às aulas e as faculdades continuam abertas. isto na minha cabeça também não entra.
no entanto, hoje houve uma reunião lá no nosso barracão azul, a que eu e o afonso assistimos bastante entusiasmados, a combinar um protesto pacífico de "descentralização" das aulas. este protesto consiste em termos aulas no metro. a explicação é o estado das faculdades estar numa queda a pique em que brevemente vai chegar a um nível abaixo do chão. genial.
e pronto, como é óbvio (agarradinhos do 'gráfico) fizemos um logo em honra da manifestação que esperamos que seja o eleito..
"andôr pó andérground minha gêntxi!!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
ja tinha visto com os meus proprios olhos...fantastica!Isso es una casa de gente maior!!!agora com a reportagem "do lobo mau" do blog é para se ver melhor!!!(...chinelos /1 euro)(requintes muchos e buenos...) Famiglia :ha que gozar la!
ahah boa boa!
genial ! underground mm
beijo e ate ao proximo post !
tou a curtir de ler e ver
beijinhos
Deixa lá que os portugueses também, se não são esses mornos, não andam muito longe. Mas sim, ajam, não vão pela maioria e pelas massas, defendam a integridade do ensino, mesmo não sendo o do vosso país.
pois a situaçao aki nao esta muito melhor =/ esses tais de ministros da educaçao sao tdos escumalha do mesmo saco.
Enviar um comentário